Como faço para fazer parte do Portal Psicólogos São Paulo?

Escolha o formato que mais se adequa ao seu caso e candidate-se

Não há cobrança de mensalidade

Para ter o seu perfil cadastrado no nosso portal você não paga mensalidade. 

Você pode escolher entre dois formatos. Acompanhe abaixo!

Formatos 'Lite' e 'Padrão'

Formato Lite

Seu perfil é cadastrado no site e os pacientes entram em contato diretamente com você pelo seu WhatsApp para agendar as consultas
R$ 0,00 Mensalidade
  • Zero de mensalidade
  • É possível realizar atendimentos online, mas é necessário ter local físico para atendimentos presenciais, mesmo que seja um espaço sublocado
  • O endereço do seu consultório aparece no site
  • Horários disponíveis não são visíveis no site
  • O nível de captação de pacientes é mais baixo
  • Não é possível incluir um vídeo de apresentação no perfil
  • Pacientes entram em contato diretamente com o psicólogo pelo WhatsApp
  • Não há taxas por atendimentos

Formato Padrão

Seus horários disponíveis são informados no site para os pacientes efetuarem o agendamento e o pagamento da primeira consulta
R$ 0,00 Mensalidade
  • Zero de mensalidade
  • É possível realizar atendimentos online, mas é necessário ter local físico para atendimentos presenciais, mesmo que seja um espaço sublocado
  • O endereço do seu consultório aparece no site
  • Horários disponíveis são visíveis no site
  • O nível de captação de pacientes é mais alto
  • É possível incluir um vídeo de apresentação no perfil
  • Paciente escolhe o horário disponível e agenda pelo site
  • Nós gerenciamos os agendamentos de primeira consulta e eles são confirmados mediante pagamento antecipado da consulta
  • Taxa por atendimento*: 20%

    *apenas sobre os atendimentos realizados aos pacientes que trouxermos para você e enquanto durar o relacionamento entre paciente e psicólogo

Dúvidas frequentes

Em ambos formatos (“Formato Lite” e “Formato Padrão”) não há mensalidade.

No formato Lite não há nenhum custo ou taxa, uma vez que não há investimento ou foco na captação de pacientes.

No formato Padrão há investimento e foco da equipe para captação de pacientes. O psicólogo não pagará taxa de mensalidade, mas pagará para o Portal apenas uma taxa percentual sobre o valor de cada consulta realizada com os pacientes que o Portal trouxer para você, enquanto durar o relacionamento entre paciente e psicólogo. Conheça os Planos e as taxas percentuais de cada plano.

Funciona assim:

  1. Para mudar do formato Lite para o formato Padrão: haverá uma reanálise curricular. O processo de reanálise pode levar até 10 dias.
  2. Para mudar do formato Padrão para o formato Lite: a mudança ocorrerá em até 10 dias, mas todos os pacientes que estiverem em relacionamento (em atendimento) permanecerão sujeitos ao pagamento da taxa de 20% pelo psicólogo ao Portal até o completo encerramento do relacionamento entre paciente e psicólogo.

O site é totalmente seguro e criptografado. E como as consultas são realizadas através de aplicativos também criptografados de ponta a ponta como WhatsApp, Zoom, Google Meets, entre outros, o nível de segurança aumenta consideravelmente. Além disso, nenhum dado de paciente ou de consultas realizadas é armazenado no site.

O valor da consulta é definido pelo próprio psicólogo. Você vai encontrar consultas com valores entre R$ 80 e R$ 400. Os valores também podem ser alterados pelo profissional a qualquer momento, basta solicitar por e-mail ou WhatsApp que o suporte técnico realizará as devidas alterações.

No formato Lite o contato do paciente é diretamente com o psicólogo, que por sua vez fará todos os seus combinados com o paciente.

No formato Padrão: Sim. Após a primeira consulta o combinado de valores/pacotes é livre entre psicólogo e paciente. Importante informar o Portal sobre essas atualizações e combinados para alterarmos no cadastro de cada paciente e, assim, os repasses acontecerem de acordo com os valores combinados.

No formato Lite não há qualquer envolvimento nos pagamentos, recebimentos e combinados entre pacientes e psicólogo.

No formato Padrão o recebimento por parte do psicólogo e o pagamento da taxa de 20% por atendimento funciona assim:

  1. Primeira consulta de cada paciente: a primeira consulta de cada paciente novo será paga pelo paciente diretamente ao Portal. O Portal, por sua vez, descontará o valor correspondente à taxa de 20% e repassará o valor correspondente a 80% para a conta do psicólogo em até 5 dias úteis contados a partir da realização da primeira consulta. O pagamento será realizado para o PIX do psicólogo;
  2. Consultas seguintes de cada paciente e enquanto durar o relacionamento do paciente com o psicólogo: o paciente pagará as demais consultas (da segunda consulta em diante e enquanto durar o relacionamento do paciente/psicólogo) diretamente ao psicólogo, sendo que o repasse da taxa de 20% será paga pelo psicólogo ao Portal todo dia 10 do mês seguinte à realização das consultas, conforme relatório que será gerado mensalmente pelo Portal e enviado para o psicólogo até o 5º dia útil de cada mês.

No formato Lite todo contato dos pacientes é feito diretamente com o psicólogo, uma vez que o WhatsApp do psicólogo é informado no site.

No formato Padrão você receberá notificações sobre os agendamentos. Os agendamentos de pacientes novos acontecerão sempre com base nos horários que o psicólogo disponibilizar em sua agenda, que deverá ser devidamente atualizada junto ao Portal por e-mail ou WhatsApp. A cada paciente novo marcado o psicólogo receberá uma notificação do agendamento por e-mail e SMS/WhatsApp.

Nesse e-mail constarão os dados do paciente (nome completo, e-mail e telefone) – que são dados informados pelo próprio paciente no ato do agendamento, bem como qual a plataforma de atendimento que o paciente tem preferência: WhatsApp, Skype, Google Meets, entre outros. Caso essa consulta seja cancelada ou remarcada pelo próprio paciente, o psicólogo também será informado através de notificações por e-mail.

É fundamental que o psicólogo dê ciência ao e-mail recebido (no local indicado) para que o Portal entenda que está tudo certo com a sessão e ela será realizada em conformidade com o agendamento do paciente.

No formato Lite todo contato dos pacientes é feito diretamente com o psicólogo, uma vez que o WhatsApp do psicólogo é informado no site.

No formato Padrão: a partir do momento que o paciente agenda a primeira consulta e efetua o pagamento garantindo o horário agendado, o psicólogo receberá por e-mail a informação de agendamento, bem como todos os dados do paciente, como nome completo, telefone para contato e e-mail.

Inclusive, o Portal apoia fortemente esse contato direto entre psicólogo e paciente, uma vez que nossa experiência nos mostra que o vínculo é formado de maneira muito mais efetiva quando o paciente se sente próximo do profissional.

O Portal não disponibiliza Login e Senha para os profissionais realizarem alterações no perfil e/ou agenda. Para fazê-las, é necessário solicitar ao suporte, por e-mail ou WhatsApp, para que as secretárias realizem as devidas atualizações.

Sempre que precisar fazer alterações em seu perfil (valor, foto, descrição) basta solicitar às secretárias via e-mail ou WhatsApp que elas farão as mudanças o mais brevemente possível.

Desde o primeiro atendimento as sessões têm uma duração padrão de no mínimo 50 minutos e máximo de 60 minutos. Essa informação também é repassada ao paciente antes de sua primeira sessão, com o intuito de contribuir no planejamento e estratégia do atendimento, evitando possíveis atrasos e imprevistos que possam comprometer o horário dos pacientes seguintes.

No formato Lite não há agenda ou horários diponíveis no site. Portanto não é aplicável para esse formato.

No formato Padrão: Sim. O psicólogo possui flexibilidade de horários, podendo fechar e abrir a agenda no momento que quiser. O profissional possui liberdade e facilidade para organizar a vida pessoal e financeira, podendo disponibilizar mais horários na agenda caso queira aumentar seu número de atendimentos.

O único cuidado que pedimos é com relação ao paciente que já agendou a consulta antecipadamente, ou seja, que o profissional evite possíveis cancelamentos e remarcações desse paciente, pois o nosso foco é que as expectativas dos pacientes sempre sejam atendidas.

Sim. Você pode alterar o valor da consulta que é divulgado no seu perfil do site a qualquer tempo. Mas recomendamos cautela para não mudar com muita frequência. Basta solicitar a alteração por E-mail ou WhatsApp.

Os recibos e relatórios das consultas (principalmente para fins de reembolso de planos de saúde que são frequentemente solicitados) serão emitidos pelo psicólogo, mediante pedido de seu paciente.

O Portal disponibiliza alguns modelos padrão de recibos e relatórios para auxiliar os psicólogos na emissão desses documentos. Nesses casos, os documentos devem ser enviados digitalmente ao paciente e o profissional deverá arquivar a via original, caso o paciente solicite.

No formato Lite não é possível ter avaliações de pacientes no site, uma vez que nós não conseguimos fazer as verificações necessárias para a validade do feedback.

No formato Padrão: Sim. O sistema solicita automaticamente feedback sobre os atendimentos. Olhamos sempre com muita cautela para os feedbacks uma vez que entendemos que através deles nós podemos fazer melhorias e aumentar ainda mais a qualidade do trabalho que oferecemos – tanto o Portal quanto o profissional.

O psicólogo também pode nos solicitar pontualmente para que enviemos uma solicitação de feedback diretamente ao paciente.

Todos os feedbacks são repassados ao psicólogo para ciência.

No formato Lite não é possível informar horários disponíveis no site.

No formato Padrão: O psicólogo pode disponibilizar até 7 horários por dia na sua agenda, não havendo quantidade de horários mínimos disponíveis.

O Portal está comprometido em fornecer aos pacientes os resultados mais relevantes de pesquisa e a melhor experiência possível.

Por isso, o Portal possui um avançado algoritmo de ranqueamento que estabelece a ordem de classificação dos psicólogos no site, o qual é atualizado a cada hora e é constantemente ajustado e otimizado.

Conheça todas as variáveis que influenciam a classificação dos psicólogos no site no item ‘10.1. Fatores de Ranqueamento’ dos Termos de Uso.

Você pode desvincular o seu perfil do Portal a qualquer momento. Mais detalhes sobre esse procedimento, consulte o item ’15. Política de Cancelamento do Contrato’ dos Termos de Uso.

Uma vez que o perfil venha a ser removido, somente será possível recadastrá-lo no site conforme item ‘4.1.1 Recadastramento’ dos Termos de Uso.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Os artigos/vídeos novos e exclusivos dos nossos sites serão enviados para o seu e-mail em primeira mão. Você poderá cancelar quando quiser. Não fazemos Spam.
WhatsApp Link

WhatsApp